Público

Covid-19: Governo cria rede de apoio para pessoas infetadas não hospitalizadas

Vai ser criada uma rede nacional de apoio para pessoas infetadas com SARS-CoV-2 que não precisam de estar hospitalizadas e para utentes de lares de idosos.

 

O Governo vai criar uma rede nacional de apoio para pessoas infetadas com a Covid-19, que não precisam de internamento hospitalar e para utentes de lares de idosos que precisem de apoios específicos e não possam ficar nas respetivas instalações devido a questões relacionadas com a SARS-CoV-2.

O despacho foi publicado esta sexta-feira no Diário da República e foi assinado pelo Ministro da Administração Interna, pela Ministra da Saúde e pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Devido ao aumento gradual do número de casos e surtos verificados em estruturas residenciais para pessoas idosas, é necessária a manutenção da capacidade de resposta das várias unidades de saúde.

As Comissões Distritais de Proteção Civil irão propor e identificar, para cada um dos distritos, as infraestruturas que irão acolher estas estruturas. No caso da execução de situações de alerta, contingência ou calamidade, serão os secretários de estado a decidir a sua instalação.