Fonte: Twitter

Moto GP: Miguel Oliveira regista recorde e acaba treinos livres em 13.º

Português registou o tempo mais rápido já feito por uma mota da categoria rainha no circuito algarvio, na primeira sessão do Grande Prémio de Portugal

Fonte: Twitter

 

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi hoje o mais rápido na primeira de duas sessões de treinos livres do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que decorre até domingo, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

 

O piloto da KTM registou a sua melhor volta já nos instantes finais da sessão da última prova do Mundial de velocidade de motociclismo, rodando em 1.40,122 minutos, o tempo mais rápido já feito por uma mota da categoria rainha no circuito algarvio.

 

Oliveira deixou o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) em segundo lugar, a apenas 40 milésimos de distância, e o também espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 114 milésimos.

 

No primeiro dia do Grande Prémio de Portugal, Miguel Oliveira mostrou-se “contente” com o seu desempenho, mas reconheceu que ainda existe “margem para melhorar”.

 

“Foi um dia positivo. De tarde melhorámos bastante a mota. Com este pacote de mota e pneus ficámos um pouco longe do potencial que tínhamos, porque poupámos um pneu macio para sábado, pelo que a nossa volta rápida não foi perfeita”, explica o piloto de Almada.

 

Miguel Oliveira optou por procurar o melhor acerto na sua mota a pensar na corrida de domingo, poupando os melhores pneus para a qualificação de sábado.

 

“Fiz a minha melhor volta com o composto médio atrás. Estou contente, com margem ainda para melhorar”, reforça o piloto da Tech3.

 

Miguel Oliveira ocupa a 10.ª posição no Campeonato do Mundo de velocidade, com 100 pontos.