Close-up of Five Euro Banknote. High resolution photo taken with Canon 5D Mark II and Sigma lens.

Quebra nas compras em loja na primeira quinzena de Novembro

De acordo com os dados da plataforma SIBS Analytics houve um crescimento de 32% no comércio online face ao mesmo período do ano passado.

Na primeira quinzena de novembro, as compras físicas na rede Multibanco desceram 12%, comparativamente ao ano anterior.

 

Em comunicado, a SIBS revela que “depois de uma ligeira recuperação nos níveis de consumo em Portugal nos meses de verão e no último mês de outubro, esta primeira quinzena de novembro volta a registar uma quebra nas compras físicas na rede Multibanco, ou seja, um decréscimo de 12% face aos primeiros 15 dias do mês de novembro de 2019”.

 

No que toca às compras online, a plataforma SIBS Analytics aponta para um crescimento de 32% no mesmo período e em comparação com o ano passado.

 

O MB Way destaca-se como “ um dos métodos de pagamento preferidos dos portugueses” quer em compras online, quer nas compras físicas. De acordo com a SIBS, o uso do MB Way, aumentou cerca de 250% em setembro, em termos homólogos.

 

Segundo a SIBS Analytics, o valor médio das compras registado nas duas primeiras semanas de novembro foi de 36,2 euros em loja e de 34,4 euros em compras online.