A Noite Europeia dos Investigadores está de regresso

A Noite Europeia dos Investigadores está de volta, com um programa online e iniciativas em Lisboa, Coimbra, Braga e Évora.

 

A “Noite Europeia dos Investigadores”, decorre a 27 de novembro de 2020 e envolve, em Portugal, 1750 investigadores científicos. O consórcio português “SCINAT – Ciência e Natureza” O consórcio “SCINAT – Ciência e Natureza” inclui como parceiros as universidades de Lisboa (coordenação), Évora, Minho, Nova de Lisboa e Coimbra, o Instituto Universitário de Lisboa( ISCTE) , a ESHTE e o Município de Lisboa.

Conhecida como a ““maior festa da ciência do país e da Europa”, este evento tem vindo mostrar ao longo dos anos o  melhor da investigação, na Europa, e os avanços na saúde. Este ano o novo coronavírus é um dos temas em destaque.

Devido à covid-19, a iniciativa adotou um modelo misto (presencial e online), onde os participantes podem realizar mais de 200 atividades online e ações presenciais em Braga, Coimbra, Lisboa e Évora, com início às 14h30, em noitedosinvestigadores.org.

O evento “Noite Europeia dos Investigadores” que visa aproximar a ciência e os investigadores aos cidadãos, é financiada pela Comissão Europeia, através do Programa Horizonte 2020 – Ações Marie Curie.

O programa nacional online e os programas locais, assim como toda a informação sobre a iniciativa de 2020, estão presentes em https://noitedosinvestigadores.org/.